domingo, 26 de fevereiro de 2012

receita desvendada: salada de rúcula com cebolete



eu não só gosto de cozinhar, mas gosto muito de comer!rs... por isso, aqui em casa, também saímos muito para comer fora. quando amamos de paixão algum prato, em cada visita, procuro desvendar o modo como é preparado para poder repetir em casa! ahá! :-)

em campinas tem um lugar que amamos: o frango atropelado. nós (e a veja comer e beber!rs...) consideramos o melhor frango de campinas!  lá tem também uma polenta frita sensacional e a melhor salada de rúcula ever!

no almoço desse domingo, preparei a minha versão da salada de rúcula com cebolete e a avaliação do marido aprovou como fiel à original!

o preparo teve início pela cebolete: cortei 1 cebola média em rodelas bem finas e temperei com 1 colh. de chá de açúcar, 2 colh. de sopa de vinagre de vinho branco,  2 colh. de sopa de azeite extra virgem, 1 colh. de sopa de orégano seco,  3 colh. de sopa de água gelada e sal. levei ao refrigerador até o momento de servir (no mínimo 30 minutos).

o açúcar e a água gelada neutralizam o sabor forte da cebola e deixam o sabor sensacional!

montei a salada com as folhas higienizadas de 1 maço de rúcula, guarnecidas com a cebolete.



você pode não ter o frango atropelado aí perto de você, mas a salada está garantida! :-)

5 comentários:

  1. Bom dia, eu adoro o frango atropelado tv mas, ja foi no Irata? A salada de rucula deles eh tradicional de Campinas. La eh tudodebom.com.br... kkkk... gostaria de saber como faz o molho, vc tem ideia de como sao esses molhos de salada rucula dos restaurantes?
    Agradeco e ja anotei do cebolete.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

  2. Lu14 de março de 2016 07:28
    Bom dia, eu adoro o frango atropelado tv mas, ja foi no Irata? A salada de rucula deles eh tradicional de Campinas. La eh tudodebom.com.br... kkkk... gostaria de saber como faz o molho, vc tem ideia de como sao esses molhos de salada rucula dos restaurantes?yAgradeco e ja anotei do cebolete.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria de saber como é o molho do hirata.

    ResponderExcluir
  4. Oiii.. tbm amo essas saladas de Campinas, nunca comi em outro lugar... a do Hirata e do Rã-Chu são sensacionais...vc já desvendou a receita destas???

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano, usa-se água, ajinomoto, vinagre branco, limão e azeite composto.

    ResponderExcluir