domingo, 24 de março de 2013

variação saborosa: bruschettas de cebola roxa caramelizada com cream cheese e manjericão fresco



ai, minha gente, mil desculpas! sei que estou muito devagar por aqui, mas a verdade é que tenho mesmo cozinhado pouco. meu forno/fogão está desregulado e ainda não encontrei quem possa consertar. isso acaba me desanimando a testar algum prato e acabar perdendo tudo... :-s

quis fazer bruschettas um dia desses e a escolha da vez foi de cebolas roxas caramelizadas com cream cheese e manjericão fresco.

acho que a vila aqui nunca viu um pão italiano ou ciabatta... aí a ordem foi improvisar, né?! aqui são muito comuns os pães de milho, uns pãezinhos muito macios e deliciosos (bem engordativos também, imagino!), então decidi usá-los.

cortei os pães ao meio, reguei com azeite extra virgem, esfreguei um dente de alho e levei ao forno até dourar levemente.

aqueci um fio de azeite extra virgem e refoguei cerca de 2 xíc. de cebolas roxas cortadas em lâminas - usei 4 unidades pequenas. assim que começaram a murchar, juntei 2 colh. de chá de açúcar mascavo, misturei bem e deixei caramelizar, até as cebolas estarem bem macias. tirei do fogo e temperei com sal e pimenta do reino.

em cada fatia de pão, coloquei uma dose generosa de cream cheese - 1 colh. de sopa bem cheia -, cobri com as cebolas roxas caramelizadas e finalizei salpicando algumas folhas de manjericão fresco.

coisa boa, viu?! uma variação bem saborosa... e linda!!! ;))

Nenhum comentário:

Postar um comentário