quinta-feira, 15 de maio de 2014

o começo do re-começo: cevisa

no ano passado, em outubro, tive uma incrível experiência de estadia e tratamentos no 'cevisa', que é uma spa que prima pelo estilo de vida saudável. uma das coisas extremamente interessantes da proposta deles é instruir o hóspede a adotar hábitos saudáveis de forma duradoura. para isso, há aulas de culinária, tratamentos naturais, entre outros.



no cevisa a dieta é 100% vegan, ou seja, sem a utilização de nenhum artigo de origem animal.






lá o dia começa às 6h30, com água de coco na recepção, que é o ponto de partida da caminhada.



às 7h, há o desejejum, seguido de uma meditação e diversos tratamentos terapêuticos, massagens, hidroginástica e hidroterapia.


o almoço é, pontualmente, às 12h.



às 14h, há aulas que ensinam a preparar os alimentos que compõem a dieta, bem como os tratamentos aos quais somos submetidos.


a rotina da tarde segue com atividades físicas e outros tratamentos.

o jantar é servido às 18h30 e depois ele há sempre uma aula-palestra.



fomos submetidos a uma dieta detox intensiva de 2 dias: inicialmente só com sucos e depois com alimentos crus.


há muitas e muitas coisas que eu poderia contar, mas posso resumir: mudou minha vida!

desde lá, eliminei alguns vários itens da minha dieta e tento, na medida do possível seguir algumas das instruções. uma delas é ter uma refeição de saladas cruas livre, 1 item do grupo dos alimentos reguladores, 1 item dos energéticos e 1 item dos construtores.



os benefícios não têm preço!


e nessa vibe, comecei a preparar minha 'marmita' para o almoço no trabalho. para compartilhar com vocês esses pratos, vou criar a sessão #marmitadodia aqui no blog. na medida do possível, irei postar as composições e receitas.

creio que o compartilhamento também me ajudará na manutenção desses bons hábitos, que desejo que se tornem permanentes!

estamos juntos?!


3 comentários:

  1. Falam que é uma delícia!
    Eu morro de vontade de passar a semana e aprender coisas novas.. mas ainda não deu certo! rs

    ResponderExcluir
  2. Estamos pensando em irmos na passagem do ano. Eu, meu marido e 3 filhos (23, 17 e 15 anos), você que já conhece acha interessante para os filhos tambèm??

    ResponderExcluir