terça-feira, 30 de setembro de 2014

caprese no pote: marmita que é a cara da riqueza!



a super, super incrível rita lobo apareceu com uma dica incrível uns tempos atrás: caprese no pote! gente, é simplesmente demais! super prático, lindo e delicioso! vem comigo!rs...

o começo de tudo é pôr uma panela com água para ferver e, enquanto isso, preparar o molho pesto.

juntei 1/2 xíc. de manjericão fresco, 3 colh. de sopa de queijo parmesão ralado (sempre prefiro comprar em pedaço e ralar na hora!), 1/4 de xíc. de azeite extra virgem, 1/4 de xíc. de castanhas do pará (pode ser qualquer castanha), 1 colh. de sopa de vinagre, 1 cubo de gelo e 1 dente de alho. bati tudo no liquidificador e temperei com sal e pimenta do reino. reservei.

assim que a água levantou fervura, salguei bem e acrescentei o fusili. deixei cozinhar até que a massa estivesse al dente. escorri e reservei também.

bom, aí vem a parte linda da história! peguei um pote de hidro de fechamento hermético - muito bem higienizado! - e despejei o pesto de manjericão. em seguida, coloquei uma camada de cerca de 100g de tomatinhos sweet grape, seguida do fusili cozido. veio, então, uma camada de mussarela de búfala e, finalmente, o equivalente a 1 xíc. de folhas de rúcula baby.



pronto!

guardei na geladeira e, no dia seguinte, levei - linda e loura!rs - uma marmita chiquérrima para o trabalho!ehehe... na hora de comer, foi só agitar bem para que os ingredientes se misturassem.



será que preciso falar do sucesso que foi?!rs... acho que dispensa comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário