terça-feira, 30 de setembro de 2014

pizza integral de brócolis e cogumelos paris



aqui em casa, temos buscado manter o foco em ter uma alimentação o mais saudável possível. um dos bons passos neste rumo é a substituição dos alimentos refinados pelos integrais.

mas é claro que não dá para abrir mão do sabor! ;-)

para um lanche atrativo, saudável e delicioso, preparei uma pizza integral de brócolis e cogumelos frescos.

um diferencial desta pizza é a sua massa de preparo facílimo! preparei misturando 1 xíc. de farinha de trigo integral à 1/2 xíc. de iogurte natural, 1/2 colh. de fermento químico em pó e sal. abri a massa numa superfície enfarinhada até obter um disco.

coloquei o disco de massa em uma forma redonda e espalhei por cima 1/2 xíc. de tomates pelados esmagados, temperados com sal e pimenta do reino. cortei 1 maço pequeno de brócolis ninja em floretes e esparramei sobre o disco. também espalhei 1/2 xíc. de cogumelos paris e 1 dente de alho cortados em lâminas finas.

salpiquei sal, pimenta do reino e folhas de sálvia e orégano frescos. finalizei com o equivalente a 3 colh. de sopa de queijo parmesão ralado. (usei o queijo como um tempero, um coadjuvante para a pizza saudável!)



aí foi só levar ao forno já pré-aquecido até que estivesse bem gratinada!

na hora de servir, reguei com azeite extra virgem.



uma pizza muito leve, de massa crocante e cobertura cheia de sabor!

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu blog !
    Eu já comprei três vezes na loja.Doce Lar ,gostei muito das roupas de cama,
    Inclusive presenteei a minha amiga que casou semana passada. Esta e uma dica que eu dor para as mulheres que gosta de roupa de cama com preço bom .
    http://www.roupadecamaa.com

    ResponderExcluir