sexta-feira, 20 de julho de 2012

salada de quinoa com espaghetti de abobrinha



fiquei um bom tempo sem comprar quinoa em grãos simplesmente porque me recusava a pagar os R$90,00 no quilo cobrados pelo 'pão de açúcar'!!! mas, finalmente, o 'loja do sels' recebeu uma nova remessa, por uma preço bem mais amigo, e aproveitei para levar uns pacotes para casa!

à primeira vista, a quinoa não é o alimento mais apetitoso do mundo, né?! e, sim, meu marido torce um pouco o nariz para ela. o jeito, então, é tentar inventar, variar...

eu andava meio obcecada com a ideia de tentar fazer 'espaghettis' com legumes - cortar tiras bem, bem fininhas de abobrinha, cenoura e só salteá-las depois... imaginei uma salada de quinoa em grãos com esses 'espaghettis' de legumes!

fiquei super decepcionada quando me dei conta de que não tinha cenouras em casa... o jeito foi usar só a abobrinha! :-s

e foi assim que surgiu essa salada de quinoa com espaghetti de abobrinha!

aferventei 1 xíc. de quinoa em grãos em 2 xíc. de água. deixei ferver até que secasse completamente, mexendo de vez em quando para garantir que os grãos cozinhassem por igual. reservei.

com o meu cortador de legumes, fiz os 'espaghettis' de abobrinha. usei 1 abobrinha italiana grande e só desprezei a parte central dela, mais mole.

aqueci uma frigideira com 1 fio de azeite extra virgem e juntei a abobrinha. salteei levemente e temperei com um pouco de sal.



cortei 1 cebola em tiras bem fininhas e misturei à quinoa e à abobrinha. acrescentei 2 colh. de sopa de salsa picada, o suco de 1 limão e azeite extra virgem. acertei o sal e servi em porções individuais.



achei delicioso, além de super colorido! lindo!

dá próxima vez, vou testar usando cenouras também. vai ficar ainda mais lindo! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário