segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ideia inspiradora: ovos fritos em anel de cebola



fico alucinada quando vejo uma ideia inspiradora! até que eu possa executá-la, não caibo em mim! na semana passada, vi uma foto incrível publicada na página do 'camicado', no facebook (se você ainda não curtiu a fanpage deles, corre lá! vale muito a pena!). uma sugestão super simples, mas muito, muito apetitosa: ovos fritos em anel de cebola.

sou fã de um ovo frito vez ou outra e a possibilidade de incrementar o seu sabor com a cebola me deixou enfeitiçada!rs... corri comprar cebolas bem gorduchas. cortei em anéis de cerca de 1cm de espessura. como só usei os anéis centrais - por serem os mais largos -, guardei o restante para outro fim.

para uma crocância (isso existe?!rs...) a mais, passei meus anéis de cebola pela farinha de rosca, mas esse é uma procedimento dispensável. aqueci uma frigideira anti-aderente e dispus a cebola, com delicadeza, quebrei 1 ovo em cada anel. temperei com sal e deixei fritar bem, até ficar bem sequinho.

enquanto isso, preparei torradas, que foram meu acompanhamento.

depois de pronto, salpiquei um pouco de orégano seco por cima.



é ou não é de dar água na boca?! :-)


2 comentários:

  1. Nossa... Vendo essas fotos perto da hora do almoço e morrendo de fome... Imagina se não deu vontade de experimentar :)
    Como sempre está de parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eheheh... obrigada, leandro!
      ainda bem q a ideia é fácil de executar, né?!rs...

      Excluir