quinta-feira, 18 de outubro de 2012

nova versão da preferida do marido: grilled chicken caesar salad



já contei aqui que a salada preferida do meu marido é a caesar salad... pois existe a preferida das preferidas dele e é a feita pelo 'big jack'. ok, eu concordo com ele! é um prato maravilhoso e super completo, já que a versão deles leva também frango grelhado, o que a torna uma grilled chicken caesar salad! ;-)

assim, mais uma vez, atendendo aos calorosos pedidos do marido, me aventurei em preparar essa versão da caesar salad!

se você acessar o link da versão anterior, vai perceber que eu segui os mesmos passos, simplesmente acrescentando o filé de frango grelhado.

temperei 4 filés de frango com sal, pimenta do reino e suco de limão. aqueci o george foreman grill e deixei os filés grelharem até ficarem bem sequinhos. (confesso que tenho super preguiça em usar o grill porque acho trabalhoso para limpar... mas para conseguir as marquinhas charmosas da grelha, cedi!rs...)

enquanto os filés grelhavam, higienizei e sequei bem 1 maço pequeno de alface americana. rasguei as folhas com as mãos em pedaços miúdos. 

bati no liquidificador 2 filés de anchova, 1 colh. de sopa de mostarda (usei a 'heinz'), 1 colh. de sopa de molho inglês, 1 colh. de sopa de suco de limão, 2 colh. de sopa de azeite extra virgem, 2 colh. de sopa de maionese e 1 dente de alho grande. reservei.

cortei 4 fatias de pão de forma em cubinhos pequenos e levei a uma frigideira já aquecida. reguei com azeite extra virgem, salpiquei orégano e deixei tostar. (descuidei um pouco e os croûtons acabaram ficando queimadinhos demais, mas paciência...)

aí foi só envolver as folhas de alface com o molho, acertar o sal, salpicar pimenta do reino, polvilhar os croûtons e cobrir com queijo parmesão ralado - usei 4 colh. de sopa.

fatiei os filés de frango e distribuí sobre a salada. reguei com um pouco mais de azeite extra virgem e servi.

e, por instantes, minha casa foi uma filial do 'big jack'! ;-)

se for servir só a salada (foi o nosso caso!), dá para 2 pessoas. caso seja só uma entrada, serve bem 4 porções.

4 comentários: