sexta-feira, 11 de maio de 2012

metamorfose culinária: lasanha de brócolis



há um tempinho, postei aqui um creme de brócolis maravilhoso, que eu disse ser perfeito sozinho ou acompanhado... está lembrado?! pois eu tinha brócolis em casa e me lembrei do creme, então pensei: 'por que não usá-lo numa lasanha?!' pimba! metamorfoseei o creme de brócolis!rs...

preparei o creme exatamente conforme descrevi no post.

na hora da montagem, optei pela lasanha vertical (assim como aquela lasanha de vegetais),  porque acho mais bonito e também porque essa versão acaba levando muito mais recheio do que massa! (sua montagem pode seguir o padrão convencional, se você preferir.)

aí foi só intercalar camadas de creme de brócolis, queijo mussarela e massa de lasanha, sempre na posição vertical.

finalizei com um pouco mais de queijo mussarela por cima e 1/4 de xíc. de leite para regar e garantir uma massa mais macia.

dessa vez, não consumi de imediato, deixei congelada para comer depois.

optei pelo cozimento do forno microondas e em 15 minutos a lasanha estava pronta (indo direto do freezer para o microondas)!

ficou perfeita!


comprovei, mais uma vez, a multi-utilidade desse creme incrível, que eu super recomendo que você experimente!

a minha receita, preparei para 2 pessoas. para uma quantidade maior, adeque as porções de creme, massa e queijo.

fica aí a dica para o almoço desse final de semana!

;-)

Um comentário: