segunda-feira, 28 de maio de 2012

dispensa comentários: muffin de nutella com ferrero rocher



eu já tinha postado a foto desse muffin no instagram e a euforia foi geral. todos querem!rs... é, ele é mesmo especial: muffin de nutella com ferrero rocher.

se você preferir, pode chamar de cupcake também! :-)

a montagem veio inspirada na do 'linck the bowl good' (yeah, eu fuço sites gringos!rs...), mas eu adaptei a receita da massa a uma do meu gosto!

para 12 muffins, misturei 230g de farinha de trigo, 150g de açúcar, 2 colh. de sopa de chocolate em pó, 1 colh. de chá de fermento em pó, 1/2 colh. de chá de bicarbonato de sódio e 1/2 colh. de chá de sal. usei um fouet para misturar os ingredientes.

no centro dos ingredientes secos, juntei 2 potes de iogurte natural, 50ml de óleo de canola e 4 colh. de sopa de leite. continue misturando com o fouet, bem delicadamente (já aprendeu que massa de muffin muito batida fica dura, né?!...).

coloquei a massa em forminhas e levei ao forno - já pré-aquecido -, em fogo baixo, por cerca de 20 min. testei o cozimento com um palito.

retirei do forno e coloquei os muffins numa grade para esfriar.

depois de frios, fiz um círculo no centro do muffin com uma faca bem pontiaguda e retirei parte do miolo. preenchi esses orifícios com nutella - usei 1 colh. de sopa rasa em cada um, um pote de 180g no total - e encaixei 1 bombom ferrero rocher em cima - são necessários 12 bombons.

o resultado é coisa linda de viver e acho que dispensa maiores comentários, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário