sábado, 29 de outubro de 2011

charme diminuto: saladinha caprese no palito



nesta casa, amamos saladas! a preferida do marido é a ceasar, já a minha é a caprese!

a combinação de ingredientes da salada caprese é quase que uma fórmula infalível de gostosura: tomates, mussarela de búfala e manjericão, regados com um bom azeite extra virgem!

as diversas combinações desses ingredientes produzem um brinde gustativo-visual! (se é que isso existe!rs...)

você pode se sentir à vontade para montar as suas próprias combinações, como essa linda do 'casa bela', em holambra, onde almoçamos no dia dos namorados, que foi servida com molho de aceto balsâmico.


a minha versão preferida, assumidamente pelo charme, é a salada caprese no palito! ela leva tomatinhos uva...é ou não é uma coisa de enlouquecer?!

a primeira vez que fiz, foi para receber o denis e a priscila, num brunch numa manhã de domingo. o resultado foi esse:


nem preciso dizer que não sobrou nenhuma, né?!

pois bem, para o meu 'almoço solitário' de hoje, fiz uma versão diminuta da salada caprese no palito, simplesmente alterando a disposição dos ingredientes: envolvi os tomatinhos e a mussarela de búfala na folha de manjericão.



é, eu me trato bem, sim! não é porque estou só que preciso comer miojo!

invente você também a sua saladinha caprese e se esbalde nos elogios!rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário