domingo, 9 de outubro de 2011

chicken thighs ao barbecue

eu sou das que come com os olhos, então, se a receita me apetecer visualmente já é meio caminho andado!rs...outro fator que influencia (muito!) minhas escolhas por novas receitas é a praticidade. gosto de coisas simples e descomplicadas.

numa das muitas visitas a blogs inspiradores, fiquei 'com as lombrigas acesas' quando vi a receita de chicken wings ao barbecue no panelaterapia. como não sou muito fã se asinhas e coxinhas de frango, adaptei para coxas de verdade!

assim, criei as minhas chicken thighs ao barbecue! na verdade, segui a receita do panelaterapia, simplesmente alterando a parte do frango utilizada. é muito, muito prático e igualmente gostoso!

como sempre faço, temperei as coxas (sem pele!) com limão, sal e pimenta do reino, e deixei o frango marinando no tempero de um dia para o outro.



levei ao forno alto, em recipiente coberto com papel alumínio, por 1 hora. retirei o alumínio e deixei por mais cerca de 45 minutos no forno, até dourar bem e deixá-lo bem sequinho.

enquanto isso, preparei o molho usando cerca de 5 colh. de sopa de um molho barbecue americano pronto, o hunts, 1 colh. de sopa de mel e umas 2 colh. de sopa de água. fervi essa mistura e aí embebi as coxas nesse molho.

tem um gostinho bem especial e é uma ótima variação para as versões mais tradicionais de preparação do frango.

aqui, comemos no almoço do último sábado e fez sucesso entre os da casa e os convidados!

se você (ao contrário de mim!) gostar de asinhas e coxinhas, se jogue!rs... com certeza, dá um ótimo petisco também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário