segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

salada de folhas com queijo branco e tangerina... e uma novidade!



salada é tudo de bom, especialmente no verão, não é mesmo?! esses dias, vi uma salada linda no 'dedo de moça' e foi ela que me inspirou a preparar a receita de hoje.

a rafa sugeria o uso de mexiricas e dá veio a inspiração: salada de folhas com queijo branco e tangerina.

usei meio maço de alface roxa picada, 3 colh. de sopa de queijo branco cortado em cubinhos, 1 tangerina cortada em gomos e 8 tomates cereja, partidos em 4 partes. (essa é a estreia dos tomate cereja por aqui! já comentei que prefiro os tomatinhos uva, mas desta vez tinha uns tão lindos que não resisti!)



finalizei com folhas de manjericão fresco e temperei com o suco de 1 limão, sal e azeite extra virgem.

rendeu 2 porções, que servi de entrada no almoço. deliciosa!!!



hoje, além da receita, compartilho com vocês uma novidade: a partir de agora, todas as sextas-feiras, terei uma coluna no comida do dia. minha receitinhas aparecerão por lá também! se você ainda não conhece o site, corre dar uma conferida!

:-)

4 comentários:

  1. vc deveria por outro nome no blog pois nem todos podem fazer essas receitas e as vegetarianas nao sao todas saudaveis leia os livros da eliza biazze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escolhi esse nome, 'agora que sou dona de casa', pq compartilho o q faço e tento fazer na minha casa, agora q tenho uma para cuidar! :-)
      gosto bastante dos livros da eliza e tenho procurado aprender da culinária vegetariana, que eu aprecio muito, embora eu ainda não seja vegetariana!
      espero ainda um dia me tornar vegetariana! e q esse dia não demore muito!
      fique com Deus!

      Excluir