quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

é bom, mas poderia ser melhor: charuto de repolho vegetariano



tenho ótimas lembranças dos charutos de repolho que minha mãe preparava na minha infância. eles eram recheados com arroz e carne moída...

como tenho buscado preparar receitas sem carne, procurei por referências de charutos vegetarianos.

juntando um pouco de cada coisa que vi, escolhi rechear meus charutos de repolho usando uma mistura de 1 xíc. de arroz integral cozido, 1 xíc. de lentilhas cozidas, 1/2 xíc. de nozes picadas, 2 colh. de sopa de hortelã fresca picada, um fio de azeite extra virgem, sal e pimenta do reino.

aferventei 1l de água e mergulhei nela as folhas de repolho, de 2 em 2, só o tempo suficiente para que ficassem macias e maleáveis.aferventei 10 folhas de repolho.

posicionei cerca de 1 e 1/2 colh. de sopa de recheio no centro de cada folha de repolho, enrolei bem formando charutos e prendi com o uso de palitos.

coloquei os 10 charutos num refratário, cobri com folhas de repolho e levei ao forno, pré-aquecido, por 10 min.

servi acompanhado de sour cream.






ficou gostoso, mas não foi o que eu esperava... :-s

numa próxima vez, talvez coloque um pouco de ricota para ajudar a dar mais liga ao recheio, que também incluiria mais temperos, cominho ou noz moscada talvez...

enfim, é bom, mas poderia ser melhor!rs... ainda prefiro o da minha mãe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário