sábado, 3 de dezembro de 2011

primícias do natal III: blackberries muffins



in love! é assim que estou me sentindo em relação aos maravilhosos blackberries muffins!

eu havia comentado aqui que estava com algumas amoras dando sopa no freezer e queria muito um destino digno para elas!rs... pois acredito que não poderia ter havido uma solução melhor para usá-las do que nessa receita de muffins!

fiz uma receita que rendeu 9 unidades e confesso que foi duro resistir à tentação de deixar alguns para o marido!ahuahuahua... #gulosa

isso tudo porque realmente o resultado é sensacional!!!



vamos à receita: misturei 1 e 1/4 de xíc. de farinha de trigo, 1 xíc. de açúcar, 1/2 colh. de sopa de fermento em pó, 1 colh. de chá de bicarbonato de sódio, 1 colh. de chá de canela em pó e 1 colh. de chá de sal.

numa outra vasilha, bati 1 ovo grande com 1/2 xíc. de iogurte natural, 1 colh. de sopa de leite, 1 colh. de chá de baunilha e 4 colh. de manteiga derretida (30 s no microondas).

com bastante delicadeza, juntei a mistura de ingredientes líquidos aos secos, sem bater, só mexendo o suficiente para que os ingredientes secos humidificassem.

finalmente, acrescentei à massa 1 xíc. de amoras (as minhas estavam congeladas, então tirei do freezer, passei por água corrente e sequei com papel toalha). mais uma vez, misturei a massa com muita leveza.

numa forma de muffins/cupcakes, dispus forminhas de papel, que fui completando, proporcionalmente, com a massa, que rendeu 9 muffins.

levei ao forno pré-aquecido, em fogo alto, por 17 minutos, o suficiente para que estivessem bem assados (para me certificar, espetei um palito!).


estou muito apaixonada por esses muffins, eles ficaram perfeitos: lindos e deliciosos!

está aí mais uma dica para o natal que se aproxima! sucesso certo em qualquer ceia! :-)

ótima semana para todos nós!!!

4 comentários:

  1. ai esse é muito bom mesmo!!!!
    deu água na boca rsrs

    ResponderExcluir
  2. e o cheirinho que fica pela casa, então?!rs...
    acho q vai ter outra fornada aqui hj, vanessa! :-)

    ResponderExcluir
  3. que forminhas lindas!!! onde foi que você achou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei na 'le biscuit', no shopping dom pedro, em campinas! ;-)

      Excluir