sexta-feira, 11 de novembro de 2011

matando a saudade: sanduíche vegetariano



quando fui estudar em bauru, amava ir a um lugar chamado tropicaliente, que tinha um creme de manga maravilhoso e, para mim, o melhor lanche da cidade: o vegetariano.

o tropicaliente foi o destino certo de incontáveis tardes ensolaradas!

o sabor incrível e simples daquele sanduíche nunca me saiu da memória e foi então que decidi experimentar fazê-lo em casa.

posso adiantar para vocês que agora somos dois apaixonados pelo 'vegetariano' nessa casa! o marido amou!

é uma combinação de sabores matadora: pão francês fresquinho, rúcula, tomates secos e queijo!

mas as coisas simples ficam verdadeiramente deliciosas graças a alguns truques especiais, contudo igualmente simples!

a começar pelo pão: escolhi aqueles que estavam saindo do forno na hora! preparei os lanches com eles ainda quentinhos!

a rúcula deve ser nova, com as folhas bem frescas, para fugir do amargor. os tomates, usei os tomatinhos confit, tempero caseiro, ingredientes selecionados... faz diferença!

e para finalizar, o queijo. ah, o queijo...  o 'truque' no preparo do queijo remete à minha infância. via minhas vizinhas prepararem sanduíches dessa forma e nunca me esqueci... levei uma frigideira com 1 dedo de água ao fogo. ao levantar fervura, coloquei, com muita delicadeza, as fatias de queijo na água, uma por vez. esperei o queijo derreter, retirei com o auxílio de uma escumadeira e pus direto no pão.

para cada sanduíche usei 1 fatia fina de queijo mussarela e 1 fatia grossa de queijo minas fresco.



a montagem fiz pondo o queijo derretido, seguido dos tomatinhos e da rúcula.

posso garantir que essa minha versão não ficou devendo em nada ao original...uma delícia!!! com ketchup, então, fica alucinante!!! como disse o marido 'que combinação de sabores é essa?! já pode se jogar pela janela?!rs...'

:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário