quarta-feira, 23 de novembro de 2011

o melhor petisco: bruschetta de tomates



ela pode ser de diversos sabores, pode ser gratinada ou não... seja como for, aqui em casa, poucos petiscos agradam tanto quanto a bruschetta.

a bruschetta se tornou nossa queridinha quando, nos primeiros meses de casados, estivemos vivendo num esquema quase que de acampamento, com pouquíssimos utensílios à disposição. pela praticidade no preparo e, claro também, pelo sabor, não passávamos uma semana sem ela à mesa!

dessa vez, preparei a bruschetta com pão ciabatta, mas já fiz com pão italiano, pão francês...

comecei cortando o pão ao meio, no sentido do comprimento, e levando ao forno para uma leve dourada. costumo usar o forno elétrico porque ele grelha por igual as partes de cima e de baixo. (para o pão italiano e o francês, dê preferência para o corte em rodelas.)

assim que tirei do forno, esfreguei sobre o pão 1 dente de alho.

para o recheio, cortei 1 tomate, sem sementes, em cubinhos de cerca de 1 cm. (quer saber como cortar tomates com perfeição, clica aqui. seu corte de tomates nunca mais será o mesmo! vai por mim! #ficaadica)



temperei os tomates com azeite extra virgem, sal, pimenta do reino e manjericão fresco.

dispus os tomates temperados sobre o pão, salpiquei queijo parmesão ralado e completei com uma folhinha de manjericão.

levei ao forno por alguns poucos minutos, só para derreter o queijo...

essa receita rendeu 2 bruschettas fartas, que, numa lanche, servem bem uma pessoa, ou duas, se usado como entrada.

uma super gostosura, muitíssimo rápida de ser preparada e ultra econômica! para que gastar com lanche na rua?! deixe a preguiça de lado e prove a satisfação de apreciar algo fresquinho e saboroso feito por você! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário